COMO FAZER O BOLO DO FILME WALTER MITTY

Bolo Walter Mitty

Para quem assistiu ao filme e adorou, não deixou de notar o delicioso bolo que a mãe de Walter Mitty faz em três oportunidades, e que aparentemente é tão gostoso que conquistou até os terroristas afegãos do filme. Caso não tenha ainda assistido ao filme, está aí uma ótima oportunidade para deliciar-se com um belo filme  e recriar esta receita sublime.

Como é de praxe do blog, resolvi repaginar esta receita com um ingrediente bem abrasileirado, de bom custo benefício e acessível em todas as regiões brasileiras. Ao invés das bergamotas (Ou tangerina) utilizei a Mixirica Poucan, onde obtive o mesmo resultado.

Ingredientes para o Bolo:

4 ovos;
2 xícaras de açúcar refinado;
2 xicaras de farinha de trigo;
1 xícara de suco de tangerina ou a mixirica;
2 colheres de sopa de raspas de tangerina ou mixirica;
1 colher de chá de fermento químico;

Ingredientes para a Cobertura:

1 xícara de chá de suco de tangerina ou mixirica;
1 lata de leite condensado;

Ingredientes para a Calda:

16 gomos de mixirica ou 8 rodelas de tangerina;
2 xícaras de açúcar refinado;

Modo de Preparo do Bolo:

Separar as claras das gemas, colocando as claras na tigela da batedeira e as gemas em um potinho. Colocar uma pitada de sal nas claras e bater em potência média até ficar em neve, em picos duros. Adicionar aos poucos as gemas e 2 xícaras de açúcar, batendo sempre. Baixar a potência, e adicionar a farinha e o suco alternadamente.

Adicionar as rapas de tangerina (ou mixirica) e por último o fermento, batendo só para incorporar. Colocar a mistura em uma forma que esteja untada com manteiga e farinha. Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 45 minutos. Quando colocar um palito e ele sair seco, está pronto.

Modo de Preparo da Cobertura:

Leve ao fogo o leite condensado e o suco. Mexa bem até os dois ingredientes estarem totalmente uniformes. Desligue o fogo e despeje o conteúdo sobre o bolo pronto.

Modo de Preparo da Calda:

Tire os fiapos dos gomos de mixiricas. Levar a uma panelinha 2 xícaras de açúcar e uma xícara de água. Deixar em fogo médio até que o açúcar derreta. Adicionar as rodelas de tangerina ou os gomos de mixirica, baixar o fogo e deixar ferver durante 15 minutos. Retirar as rodelas ou gomos, colocar em um prato limpo separadamente para que seque. Reservar.

Finalização:

Coloque as mixiricas com pouco da calda sobre o bolo para decorar. ATENÇÃO: Alimentos ricos em vitamina C possuem um componente que em contato com o ambiente externo, quanto mais tempo for, o alimento fica mais amargo. Ou seja, se a intenção é comer as rodelas da tangerina ou gomos da mixirica juntamente com o bolo, tem de ser rápido após a finalização do bolo, caso contrário, fica apenas como decorativo.

Siga-nos no WordPress – https://temperoefogao.wordpress.com
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Jeehh_fernandes
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Jessica_fer01
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/temperoefogao

Publicidade

2 comentários sobre “COMO FAZER O BOLO DO FILME WALTER MITTY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s